Seguidores e amigos

domingo, 20 de fevereiro de 2011


DICAS DE COMO USAR A COLA PERMANENTE

25
Amigas,estou recebendo bastante perguntas a respeito de como usar a cola permanente. Vou responder algumas,para que vocês.....amigas,possam utilizar a cola corretamente.

1-A placa de eucatex é a melhor para pintura em tecido.....aqui vai uma dica de aproveitar fundos de gavetas,fundo de guarda-roupas,prateleiras de sapateiras,etc...(nunca comprei nenhuma placa de eucatex para trabalhar).
2-A cola é passada no lado liso do eucatex(pouca cola;se você passar demais....vai ficar deixando o escesso no pano que você vai colar para pintar).
3-É errado lavar a placa de eucatex;quando ela ficar muito grossa com as pinturas que já foram feitas.....você deve raspar com uma espátula e assim retirar o escesso de restos de tintas e cola.
4-Se você mesmo que não esteja utilizando a placa...mantenha um pano colado nela para que não
seque totalmente a cola que você aplicou...com isso, você vai usar por muito mais tempo sem precisar botar mais cola.
5-Só coloque mais cola se a da placa não estiver colando mais.
6-Quando passar a cola para usar espalhe bem,eu uso uma escova de dentes velha. Não se deve colar o tecido logo em seguida,deve-se esperar pelo menos 1 hora.

Espero estar ajudando com minhas DICAS; vou respondendo a todas as perguntas. Se ainda não respodi a sua amiga,é só aguardar que com toda a certeza eu vou responder,ok!
Um beijinho no coração de todas as minhas amigas aqui do meu cantinho!!
Cátia Amélia

25 comentários:

Cantinho Meu Bem disse...

Oiii, madrinha. Aqui estou eu... Eu ja havia recebido dicas suas. São bem uteis. E vi aqui algumas outras. Estou sempre de olho (@@) em seus blogs para não perder nadinha msm.

Cátia Amélia disse...

Obrigada,minha querida!
Vc é uma fofura de pessoa e no que depender de mim.....vou te ajudar sempre!!!!!!!
Beijinhos no seu coração que é doce como o mel!
Cátia Amélia

Ana Paula disse...

Minha queridíssima amiga Cátia, só agora caiu a ficha que os meus favoritos são a lista de blogs que tenho na minha página. Eu pensei que bastava apenas ser seguidora, porque há muito sou seguidora desse seu blog maravilhoso, aliás fui uma das primeiras a te seguir. Fique tranquila que já coloquei o seu blog na minha lista.

Beijos e uma ótima semana.

Cátia Amélia disse...

Minha querida,meus sorteios não são com regras...mas achei que assim podemos ficar mais unidas.
Um beijinho da amiga Cátia

GIL disse...

Gostei bastante de sua almofada catia e das dicas de como usar a cola de tecidos...foi de grande ajuda....bjks...Gil...pois ela seca muito rapido a dica do tecido em cima é muito boa

Cátia Amélia disse...

Obrigada...querida amiga!
se precisar de mim...é só deixar recado,tá?!
Beijão

Anônimo disse...

eu posso usa essa cola pra color tecidos em avaiansa?

Cátia Amélia disse...

Não pode não amiga...essa cola não serve para esse tipo de trabalho.Se molhar com água vai estragar seu trabalho!
Tente cola pano ou cola lantejoulas!
Cátia

Anônimo disse...

ola eu gostei da dica pois vou começar pintura em tecido estou passando por uma faze dificil em minha vida tenho cancer de mama e estou na faze da quimio é dificil mais vou começar a ocupar minha mente com pintura espero mais dicas pois sou leiga no assunto e nao posso frequentar cursos com muita gente por causa do risco de contaminaçao beijos eliane 42 anos e uma vontade enorme de viver

Cátia Amélia disse...

Minha querida Eliane;
qualquer dúvida que vc possa ter a respeito de pintura....vc pode deixar a pergunta em qualquer postagem que eu responderei, ok?
Estou aqui para ajudar e sei o quanto é difícil passar por um problemão desses que vc está passando!
Entre em contato para o que quiser.
Beijão da sua nova amiga Cátia

Lurdinha Silva disse...

Encontrei essa dica hoje e foi muito útil para mim que estou começando na arte da pintura em tecido e estava com dúvida quanto ao uso da cola permanente.

jully disse...

Oi, obrigada pelas dicas. Tenho uma pergunta: como fazer para retirar a cola permanente que fica mas mâos. Agradeço desde já.

Cátia Amélia disse...

Jully, para retirar a cola permanente das mãos....coloque o sabão numa esponja e esfregue.....sai tudinho, ok?
Beijos

Anônimo disse...

Querida cátia como remover acola do tecido??

Cátia Amélia disse...

Que legal ....fico feliz de ter podido ajudar vc amiga!
Beijos

Cátia Amélia disse...

Só consegue remover a cola permanente do tecido lavando.
Beijos

mary helen disse...

ola!!!acessei pra tirar duvidas sobre a tal da cola permanente e a placa de eucatex...pois nunca tinha feito pintura em tecidos...vou iniciar agora , pois só faço pintura em telas e cerâmicas...obrigada por tudo adorei sua pag. bjus e tudo de bom .ps...sou da casa do artesão em Agudos SP...

mary helen disse...

Oi Catia Amélia..acessei sua pag. para saber sobre a placa de eucatex e a cola permanente...adorei .. tirei duvidas através de resposta sua para outra pessoa ... parabéns pela sua resposta bem objetiva ..bjus e tudo de bom ..ps .sou artesã em Agudos sp.. e gostpo de pintura em tela...gesso e cerâmica..estou iniciando em tecido a pedido e minha irmã Cida e sobrinha Simpne ..espero que de certo ..bjus.

Anônimo disse...

OLá,queria saber qual a finalidade desta cola,é só pra fixar o tecido para pintar melhor? e se é necessária para a pintura em si!! obrigada bjoss

Cátia Amélia disse...

A cola não é usada para a pintura em si....só para que o tecido se fixe na tábua, ok?
Beijinhos

Guiomar Catarina Escane Gusmâo disse...

Por favor, me indica uma cola para reparar roupas, principalmente o jeans, com um rasgadinho aqui e outro acolá? Gratissima.

Cátia Amélia disse...

Minha amiga, eu não sei qual é a cola que faz o que vc quer.
Infelizmente nessa eu não posso ajudar.
Beijos

Renan Souza disse...

Ola...olha eu usei essa cola para fixar um molde de raio x para pintar uma camisa, fiz conforme instruçoes, porem ao retirar o molde a cola ficou agarrada na camisa, o que faço? tem como tirar sem lavar a camisa?

Aurea Veloso Aurea disse...

Bom dia.
Eu utilizei essa cola para fixar o stencil na madeira, mas não consegui limpar o stencil adequadamente. Ele fica, mesmo não tendo mais fixação grudado no stencil. Como limpar o stencil?
obrigada
Aurea

Cátia Amélia disse...

Aurea, quando eu quero que meus stencil fiquem limpinhos eu os coloco de molho na água com detergente de um dia para o outro e depois passo uma esponja e lavo com água.

Postar um comentário

Amigas, amigos e visitantes do meu cantinho...obrigada pelo seu comentário.
Beijinhos no coração de todos.
Cátia Amélia