Seguidores e amigos que acompanham meu site

BONEQUINHA GINGER COM PASSO A PASSO

Amigas, amigos e visitantes do meu cantinho....esse passo a passo é especial....essas bonequinhas de biscoitinhos são show......ficam lindas e podemos  abusar das cores.....essa é toda puxando para o rosa...acho que ficou bem simpática e alegre como tudo que gosto de pintar.
Tomara que gostem....foi pintada com muito carinho e o pano de copa foi confeccionado com todo o amor!
Beijos da amiga aqui desse cantinho...Cátia Amélia

Vamos ao material que usei para o trabalho:
1 pano de copa a metro.....esse tem 50 cm de largura, 2 flores de croche com 2 contas como miolinho, viés largo xadrez, passa-fita, fita de cetim, bordado inglês, barra de tecido, clareador incolor, tintas para tecido, faz bolinhas da Tigre.
Pincéis da Tigre: 815-10        151-8, 2, 0       452-8       440-2/0

Mais uma vez estou começando pelo fundo...mas não é obrigado a começar sua pintura assim, eu quando pego alguma coisa para pintar eu já visualizo o que vou fazer e as cores que vou usar...então sei bem o fundo que vou dar para a pintura. Mas essa não precisa ser a regra, ok?
Vamos começar com clareador e lavanda para a parte de cima do risco da Ginger e depois para a parte de baixo...vamos começar com marrom e vamos adicionando um pouco de verde pinheiro e em alguns lugares um pouquinho de branco...usei o pincél da Tigre 815-10.
Vamos pintar o corpo e o rostinho da Ginger com salmão bebê e vá dando sombra com caramelo, pinte as bochechas de vermelho tomate e use o pincél da Tigre 151-8.
Para pintar o creminho do bicoitinho use o pincél da Tigre 151-2 e pinte de branco dando um pouquinho de sombra de azul inverno.
Agora é a vez de pintarmos o chapéu......usem o pincél da Tigre 151-8 para cobrir tudo e o 440-2/0 para os acabamentos. Comecem pintando as nervuras com vermelho carmim e depois cobrindo o restante com rosa chá...dê um pouco de luz com branco mais ou menos pelo meio e esfregue para as tintas se misturarem. Quando estiver mais seco ...pinte com um pouco de rosa fluorescente.  Faça as listras com branco diluído. Observem bem aonde colocar as sombras, ok?
Vejam que estou me adiantando e pintando as fitas...pintem primeiro as sombras com  acqua marina e depois complete com verde maçã, e dê luz com branco, use o pincél da Tigre 151-2 e faça as bolinhas com o faz bolinhas da Tigre.
Para pintar os olhos...comecem sempre pela parte mais clara..... a parte branca e depois pintem com um pouquinho de azul celeste e suavise limpando o pincél para a parte branca...por último pinte a parte preta...depois é só contornar com preto diluído. Use o pincél da Tigre 151-2 e os contornos e detalhes o pincél 440-2/0.
Passe para o nariz e pinte com vermelho natal com sombra de vinho em baixo e luz com branco.... use o pincél da Tigre 151-0.
Reparem que aqui já pintei todo o vestidinho da bonequinha Ginger e usei as mesmas cores do chapéu...para as fitas também usei as mesmas cores das do chapéu. Para as bolinhas do chapéu e do vestido usei o faz bolinhas da Tigre.
Bem ....estava preocupada de não acertarem pintar essas sombras.....então vou mostrar como é que eu faço. Comecem visualizando todas as nervuras que você quer na sua pintura e pinte sempre com uma cor de contraste...nesse caso é o cenoura, depois vá completando com amarelo canário e em alguns lugares misture um pouco de branco para dar luz. Use o pincél da Tigre 151-8.
Vejam o avental prontinho, essa maneira de pintar também serve para o vestido.
Para as florzinhas do avental use o pincél da Tigre 452-8, o bolso e a parte debaixo do avental pinte com o pincél da Tigre 151-2 e azul bebê puro....use branco diluído para os pespontos e para os acabamentos com o pincél da Tigre 440-2/0.
Nessa etapa pinte com um pouco de azul metálico para dar uma sombra no bolso e na parte debaixo do avental e depois pinte de vermelho metálico os corações...use o pincél da Tigre 151-2.
Vamos pintar a colher de pau e o rolo de macarrão.....com o pincél da Tigre 151-2 comecem com ocre ouro e dê sombra com marrom e luz com marfim...cuidado na hora de pintar as sombras...observe os contornos do que você está pintando para poder dar certo no final.
Para os matinhos usem o pincél da Tigre 452-8 e as tintas bem diluídas....eu usei o verde pinheiro e o branco.

Cores de tintas de tecido que usei:
*fundo: lavanda, marrom, verde pinheiro e branco
*corpo e rostinho da Ginger: salmão bebê, caramelo
-bochechas: vermelho tomate
-creme do biscoitinho: branco, azul inverno
*chapéu e vestido: rosa chá, vermelho carmim, branco, rosa fluorescente
*laço e fitas: verde maçã, acqua marina, branco
*olhos: azul celeste, branco, preto
*nariz: vermelho natal, vinho, branco
*avental: amarelo canário, cenoura, branco
-acabamentos do avental: azul bebê, branco, azul metálico
*corações: vermelho metálico
*colher de pau e rolo de macarrão: marrom, ocre ouro, marfim
*matinhos: verde pinheiro, branco

Amigas e amigos...o meu intuito aqui é ajudar ...espero que esteja conseguindo inspirar a quem me visita a pintar.....deixem comentários e sugestões....foi pelas sugestões de vocês que hoje estou aqui postando os passo a passos dos meus trabalhos...então amigas e visitantes....continuo aceitando sugestões para melhorar o meu cantinho para vocês!
Um beijão da amiga
Cátia Amélia

9 comentários:

  1. Adorei seu blog... ja estou seguindo!!!
    Esta rolando sorteio de um tapete estrela feito por mim em meu blog.. espero sua visita... Obrigada..
    http://crisbenvenuto.blogspot.com.br/2012/05/sorteio.html

    ResponderExcluir
  2. Catia, menina !!!
    Estou babando !!!
    Eu ainda não tive tempo de ver todos os seus PAPs.
    Sei que tenho que reservar muitas horas ...
    pois vai ser uma viagem maravilhosa.
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amigas pelos comentários tão amáveis!
    Eu é que tenho que agradecer a honra de ter amigas como vcs!
    Um beijão carinhoso da amiga Cátia

    ResponderExcluir
  4. obrigado e deus te abençoe por compartilhar seu dom beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço querida!
      Sua amizade ....é tudo de bom!!!!
      Beijão

      Excluir
  5. Catia querida ! amei a " moranguinho " foi a primeira boneca de pano que tive ! parabéns esta lindo ! beijinhos... val

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo pintar bonequinhas.....elas são um charme!
      Minha avó fazia muitas bonequinhas de pano pra mim quando eu era criança.....eu chamava de bruxinhas.....
      Obrigada querida pelo seu comentário.
      Beijão

      Excluir
  6. Catia obrigado por dividir conosco essas maravilhas! tudo tão bem explicadinho,passo a passo...só alguem com muito amor pra poder dividir! brigadão...beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço com todo o amor....
      Adoro ensinar o que eu sei para as pessoas.....sempre dei aulas....a minha felicidade, é saber que ....o que eu ensinei; serviu para ajudar no orçamento de alguém....
      Beijão

      Excluir

Amigas, amigos e visitantes do meu cantinho...obrigada pelo seu comentário.
Beijinhos no coração de todos.
Cátia Amélia