Seguidores e amigos que acompanham meu site

PASSO A PASSO PINTURA EM TECIDO BONEQUINHA GINGER

Minhas amigas, amigos e visitantes do meu cantinho....trago hoje esse passo a passo da pintura dessa bonequinha que eu pessoalmente acho uma gracinha. As Gingers tem feito muito sucesso com minhas clientes e acho que farão para as de vocês também. Essa faz parte de uma encomenda em que a minha cliente permitiu que eu postase o passo a passo para vocês...então, vamos ao passo a passo dessa pintura em tecido bem alegre e que todos gostam.
Comecei pelo fundo com clareador incolor e fui acrescentando mostarda e alguns nuances de lilás com o pincél da Tigre 815-12. Depois fui para a parte debaixo com o mesmo pincél e sépia.
Vamos passar para o rostinho e os bracinhos; pinte com salmão bebê e dê sombra com caramelo para dar profundidade. Não esqueça de pintar as bochechas com um pouquinho de vermelho escarlate, use o pincél da Tigre 151-8.
Dica: para pintar as bochechas...coloque um pouquinho de tinta só de um lado do pincél e descarregue na curvinha da bochecha, depois suavize para formar um semi círculo.
Vamos passar para o vestido e o chapéu, começando pelas sombras com violeta cobalto e completando com lilás; depois de feito isso, espere secar um pouco e dê luz com branco e acentue as sombras com o violeta cobalto novamente; use o pincél da Tigre 151-12 para as partes maiores e o 151-8 para as menores. Use o faz bolinhas da Tigre para fazer os poás com branco diluído.
Pinte com o pincél 151-2 a cerejinha, começando pelo vermelho tomate e dando sombra com vinho e luz com um tiquinho à toa de branco. Para dar mais vida use um pouquinho de vermelho fluorescente no final.
Nessa etapa eu preferi pintar o docinho; então vamos as cores.....comecem com marfim e vá pintando as sombras com siena natural, quando estiver mais seco...volte e dê luz com branco. Usei o pincél da Tigre 151-8. A cerejinha é igual a outra.
Para a pintura dessa forminha do docinho, eu usei o pincél da Tigre 151-2 e pintei de marrom com branco.
Pinte os granulados do doce com as cores que você achar legal....use vermelho, verde, amarelo, azul, etc...
Aproveite e acentue mais as sombras do rostinho e dos bracinhos com caramelo.
Com o pincél da Tigre 151-2 vamos pintar os olhos começando pelo branco em toda a parte debaixo do olhinho .... depois lave bem o pincél e pinte a parte preta; terminada essas partes lave novamente o pincél colocando no cantinho um tiquinho de verde oliva e encostado na lateral do olhinho e puxe, limpe o pincél e ageite sem ficar esfregando. Com o pincél da Tigre 440-3/0 e preto diluído pinte as sobrancelhas e a boca, volte e contorne os olhos e puxe os sílios, lave o pincél e pinte 3 pinguinhos no cantinho na parte verde e faça uma pequena vírgula e um pinguinho na parte preta com branco diluído.
Use o mesmo pincél para pintar o nariz com vermelho tomate, dando sombra com vinho e luz com branco.
Pinte o avental com o pincél da Tigre 151-8 e comece pintando de cima para baixo com laranja e de baixo para cima com amarelo ouro. As florzinhas são com branco diluído e o pincél da Tigre 440-3/0.
Para terminar a pintura do avental, com o pincél da Tigre 440-3/0 pinte uns galhinhos com verde folha e os miolhinhos das florzinhas com vermelho natal.
Há! Eu também fiz uns pespontos no vestido e no chapéu com branco diluído. Pinte os matinhos com verde oliva e acrescente o mesmo verde na parte de baixo do risco dando uma luz com branco. Usei o pincél da Tigre 151-8 para os matinhos e o pincél 452-8 para as florzinhas.
Pronto! Está terminada essa bonequinha muito simpática e alegre...tenho uma encomenda e vou colocar essas bonequinhas até em um jogo de banheiro...quando pintar vou postar para que vocês acompanhem o passo a passo.


 Espero que vocês gostem, e quero dizer que:  o mais importante não é pintar bem....ou pintar mal......é se divertir e ser feliz pintando!!!!!!
Sejam felizes meninas.......e mãos aos pincéis!!!!!
Beijos cheios de carinho da amiga Cátia

 Cores de tintas que usei no trabalho de pintura em tecido:
*fundo: sépia, clareador incolor, mostarda, lilás
*rosto, braços e pernas: salmão bebê, caramelo
-bochechas: vermelho escarlate
*chapéu e vestido: lilás, violeta cobalto, branco
*cerjas: vermelho tomate, vinho, branco, vermelho fluorescente
* doce: marfim, siena natural, branco
-forminha: marrom, branco
*olhos: branco, verde oliva, preto
*nariz: vermelho tomate, vinho, branco
*avental: amarelo ouro, laranja
-acabamentos: branco, vermelho natal, verde folha
*matinhos: verde oliva, branco

5 comentários:

  1. Achei linda Cátia Amélia.

    ResponderExcluir
  2. LINDINHA, UMA GRAÇA MESMO!! PARABÉNS POR MAIS ESTE LINDO TRABALHO, COLEGA CÁTIA!!

    ResponderExcluir
  3. Q UE LINDA TE HA QUEDADO Y MUCHAS GRACIAS POR EL PASO A PASO ESTÁ GENIAL, BESOS

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho de vocês com meu trabalho.
    Vocês são amigas nota 1000000000; eu amo a todas!
    Beijão cheio de muito carinho da amiga aqui desse cantinho
    Cátia Amélia

    ResponderExcluir
  5. Parabens belíssimos trabalhos.Amei suas pinturas e as dicas.

    ResponderExcluir

Amigas, amigos e visitantes do meu cantinho...obrigada pelo seu comentário.
Beijinhos no coração de todos.
Cátia Amélia