Seguidores e amigos que acompanham meu site

PINTURA EM TECIDO COM PASSO A PASSO - COELHA COUNTRY

Amigas, amigos e visitantes do meu site....vamos a mais um passo a passo de pintura em tecido country para vocês se divertirem pintando. Qualquer dúvida, é só perguntar, ok?

Vamos a lista de materiais que eu usei para essa pintura country:
*pano de copa com 0,50 cm de largura
*tintas para tecido e clareador incolor
*faz bolinhas da Condor
*pincéis da Condor
*carbono reciclado
*cola permanente e uma tábua de eucatex
*stencil a gosto (com desenhos pequenos)
Vamos começar a pintura depois que você já riscou a sua coelha. Comece pelo corpo da coelha com palha e vá dando sombra com marrom. As bochechas eu pintei com pink.
Enquanto seca a primeira parte, passe para o chapéu com azul hortênsia com sombra de azul marinho. Obs. estou fazendo as sombras com a tinta molhada por enquanto.
Enquanto seca o chapéu, pinte os olhos, o nariz e a boca. Os olhos vc deve começar com o branco, depois o cenoura e por último o preto. A boca é vermelho tomate. Para os acabamentos você deve diluir a tinta preta para conseguir um filete mais fino.
Bata o stencil no chapéu com a pintura já seca com azul marinho (use o pincel Pituá da Condor). Depois que secar dê mais sombra seca e luz.
Vejam que já estou pintando a roupa...o vestido você vai pintar igual ao chapéu, ok?
Os babadinhos, o laço do chapéu e os acabamentos do vestido pinte de amarelo canário e sombreie de caramelo com luz de branco.
O avental pinte de erva doce com sombra de verde kiwi com um tiquinho a mais de sombra de verde pinheiro. Tudo você vai esperar secar e voltar a dar luz com branco e novamente sombrear.
Dilua um pouco de branco e com o pincel de filete contorne o bordado e espere secar bem para fazer um pouco de transparência.
Os corações são vermelho tomate e todos os pontilhados eu diluí a tinta branca. Já fiz a transparência do bordado com branco e o pincel Pituá e já iluminei tudo o que precisava na pintura.
Para o filhotinho eu usei as mesmas cores da mamãe coelha.
Vejam o filhote de pertinho. Pintei a roupinha com sombra de berinjela e lilás com luz seca de branco.


As meias eu pintei das mesmas cores do vestido e do avental. Os sapatos são pretos com luz de branco. O chão e os matinhos eu usei o clareador incolor e verde oliva.
Amigas, espero ter ajudado com mais esse passo a passo....
Uma dica muito importante, tudo que se faz com amor sai bonito, se você tem pouca experiência com os pincéis, não exija demais de você mesma, isso não quer dizer que você não tenha que ser crítica de você mesma....pinte bastante ....quanto mais você treinar, melhor você vai ficar.
Seja feliz e pinte com carinho e amor!
Beijão da amiga
Cátia Amélia


Risco em tamanho natural.


7 comentários:

  1. Você arrasa! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada,linda sua pintura!

    ResponderExcluir
  3. ola,lindos trabalhos amiga,adorei...ja estou te seguindo.Gostaria de te convidar para que venha visitar meu cantinho tbem artesdiversos.blogspot.com.br,obrigada bjs

    ResponderExcluir
  4. parabéns seu cantinho é lindo ,ja faço parte dele venha fazer parte do meu cantinho te espero lá http://crochedamarysantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. seu trabalho é maravilhoso!!!
    sua pintura é de uma delicadeza enorme!!!
    amei!!!
    eliane
    venha me visitar também
    http://elianeapkroker.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Amigas, amigos e visitantes do meu cantinho...obrigada pelo seu comentário.
Beijinhos no coração de todos.
Cátia Amélia